clima
Home     A SAMP     Para Você     Para Empresa     Serviços     Revista     Galeria     Contato     Promoção de Eventos

 

A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, através da Resolução Normativa RN 114, e prorrogada pela RN 135, estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar – TISS, para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços de saúde.

 

As guias do padrão TISS são os modelos formais e obrigatórios de representação e descrição documental sobre os eventos assistenciais realizados no beneficiário e enviadas do prestador para a operadora, conforme descrição a seguir:

 

Guia de Consulta - deve ser utilizada única e exclusivamente para consultas eletivas realizadas em consultórios. Devendo ser utilizada individualmente para cada consulta.

 

Guia de Serviços Profissionais / Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia (SADT) - deve ser utilizada no atendimento a diversos tipos de eventos: remoção ou pequena cirurgia ou terapias ou consulta ou exames ou atendimento domiciliar ou SADT internado ou quimioterapia, radioterapia ou terapia renal substitutiva (TRS). Compreende os processos de autorização, desde necessária, e de execução dos serviços. A consulta de referência deve ser preenchida na Guia de SP/SADT.
A opção “SADT internado” deve ser utilizada quando o paciente em tratamento sob regime de internação necessitar realizar exames ou terapias em serviço.

 

Guia de Solicitação de Internação - deve ser utilizada para a solicitação de internação de paciente atendido em consulta médica (eletiva ou não), tendo em vista a necessidade de continuidade do tratamento em regime hospitalar.

 

Guia de Resumo de Internação - deve ser utilizada para a finalização do faturamento da internação, podendo ser utilizada para os determinados tipos de atendimentos (internações clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica ou psiquiátrica) e para regimes (hospitalar, hospital-dia e domiciliar).

 

Guia de Honorário Individual - deve ser utilizada para a apresentação do faturamento de honorários profissionais, caso estes sejam pagos diretamente ao profissional, sem a interferência do hospital responsável pela internação.

 

Guia de Outras Despesas - deve ser utilizada nos casos de apresentação do faturamento em papel, como instrumento de continuidade e complemento de folhas. Esta guia estará sempre ligada a uma guia principal (Guia de SP/SADT ou Guia de Resumo de Internação), não existindo por si só.
É utilizada para discriminação de materiais, medicamentos, aluguéis, gases e taxas diversas, não informadas na guia principal.

 

IMPORTANTE:
Os campos sombreados nas guias representam campos de preenchimento não obrigatórios.
Como os formulários seguem um formato padrão, mas necessitamos de outros dados que não estão especificados nos mesmos, solicitamos que no campo observações seja discriminado o nome da empresa que o associado pertence, caso ele participe de um contrato empresarial.

As guias padronizadas foram implantadas em 01/06/2007, estando previstas penalidades em caso de não adoção tanto para as operadoras como aos prestadores de serviços em saúde. A ANS disponibiliza em seu site, www.ans.gov.br, informações sobre o TISS, inclusive contendo esclarecimento de dúvidas mais freqüentes.

Agradecemos a colaboração e colocamo-nos a disposição através do tel.: (27) 3334-9002 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

promocao promoção

   

enquete_chamada

manual

clube_beneficio

Receba Novidades

Nome:
Email:

Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúdeans_34abrangeans pequenob

Top

#fc3424 #5835a1 #1975f2 #83a92c #8bb832 #1c2def